Cadastro Devolução e Troca
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A tela de cadastro de devolução e troca permite que o usuário cadastre vendas que serão devolvidas ou trocadas.
1° Voltar: botão que permite retornar da página aberta para a página de Consulta Devolução e Troca.
2º Incluir: botão que navega para uma nova tela de Cadastro de Devolução e Troca.
Código: Código do cadastro a ser realizado. Campo bloqueado, preenchido automaticamente ao salvar.
Documento: Código de identificação da operação. Campo bloqueado, preenchido automaticamente ao salvar.
Loja: Apresenta as lojas ativas, pertencentes a permissão do usuário. Campo obrigatório.
PDV: Campo para informar o PDV (ponto de vendas) que foi feita a venda. Campo obrigatório.
Número Cupom Fiscal: Informar o número do cupom da venda. Campo obrigatório.
Data Venda: Data que foi realizada a venda. Campo obrigatório.
Data Devolução: Data que foi cadastrada a devolução. Campo obrigatório.
Pessoa: Mostra o nome do cliente da venda e CPF/CNPJ. É preenchido automaticamente após preencher o campo de Loja, PDV e número do cupom fiscal.
Local de Estoque Destino: combo de opções que apresenta os locais de estoque cadastrados no sistema, separados por empresa e loja. Campo obrigatório.
Motivo: campo para informar o motivo da devolução, podendo indicar se foram devolvidos por avaria ou vencimento. Campo obrigatório.
Observação: Campo para preencher alguma observação sobre o motivo, caso necessário.
Situação: combo de opções que por padrão busca resultados que encontram-se "Ativos", podendo filtrar por: aberto, baixado ou cancelado. Campo preenchido automaticamente com aberto após o cadastro.
Justificativa de Estorno: Campo para que o usuário possa justificar o motivo do estorno. Campo desbloqueado na ação de estornar.
Emitido: Checkbox que informa se já foi emitido. Preenchido automaticamente após ser emitida.
Se a venda que foi retornada na busca estiver cancelada, o sistema informará: “Venda Cancelada, não é possível realizar a devolução ou troca. Verifique os dados informados.”
Se a venda que foi retornada na busca já tiver toda a quantidade vendida como devolvida em devoluções anteriores, o sistema irá retornar: “A venda já foi devolvida de forma integral. Verifique os dados informados.”
Caso a venda não tenha itens, o sistema retorna: “A venda não possui itens. Verifique os dados informados.”
Fornece o total dos valores correspondentes aos produtos e quantidades selecionados na tabela de dados para devolução.
A tabela de dados é preenchida automaticamente assim que forem preenchidos os campos de Loja, PDV e Número Cupom Fiscal.
Código: Campo preenchido automaticamente conforme o código interno do produto
Descrição: Campo preenchido automaticamente conforme a descrição do produto cadastrada no VRMaster Web
Valor Unitário: Campo com o preenchimento automático do Valor Unitário do produto
Quantidade Vendida: Campo preenchido automaticamente conforme a quantidade vendida daquele item.
Valor Total Vendido: Campo preenchido automaticamente conforme o valor total vendido daquele produto, ou seja, o valor unitário vezes a quantidade vendida daquele item.
Quantidade Disponível: Campo preenchido automaticamente conforme a quantidade disponível para a troca, por exemplo, o cliente já poderia ter feito uma troca desse cupom e já lançado alguns itens.
Valor Total Disponível: Campo preenchido automaticamente conforme o valor disponível para a troca, por exemplo, o cliente já poderia ter feito uma troca desse cupom e já lançado alguns itens.
Quantidade Devolvida: Campo que deverá ser preenchido conforme a quantidade que o cliente ira devolver desse item.
Valor Devolvido: Campo que será preenchido automaticamente conforme a quantidade colocada na quantidade devolvida.
Devolução Total: Botão para selecionar todos os produtos na tabela e fazer a devolução total.
Cancelar Edição: este botão cancela a edição da tabela e desfaz qualquer modificação realizada.
Alterar Colunas: permite desmarcar e marcar as colunas que possua preferência em visualizar na tabela de dados.
Salvar Tabela: botão que efetiva as mudanças realizadas no botão "Alterar Colunas".
Alterar Colunas: permite desmarcar e marcar as colunas que possua preferência em visualizar na tabela de dados.
Restaurar Padrão: desconsidera as alterações que foram realizadas e retorna a marcação original da tabela.
Aplicar: aplicará a mudança na tabela de dados, mas somente será efetivada se utilizar a opção "Salvar Tabela".
A opção de exportar e enviar arquivos tem como função tornar a tabela de resultados em um relatório, com a opção de prepará-lo para impressão, em planilha ou em arquivo texto.
A opção de "Relatório" permite definir qual formato será gerado: em modo retrato ou paisagem, se deve considerar tornar as páginas ou somente a atual e permite escolher as colunas que irão compor o relatório. As opções "Excel" e "Arquivo" permitem definir se deve considerar tornar as páginas ou somente a atual e também escolher as colunas que irão compor o relatório.