Consulta Forma de Pagamento
Last updated
Last updated
Tela que exibirá as formas de pagamento cadastradas.
1ª Voltar: botão que permite retornar da página aberta, para a página inicial de dashboard.
2º Incluir: botão que navega para a tela de Cadastro de Forma de Pagamento.
Código: campo livre para informar o código da forma que deseja buscar, posteriormente será realizado a consulta automaticamente.
Descrição: campo livre para digitar a descrição da forma de pagamento que deseja buscar, posteriormente será realizado a consulta automaticamente, onde será apresentado os resultados compatíveis com a descrição filtrada, desconsiderando letras maiúsculas ou minusculas.
Indicador Forma de Pagamento, combo de opções de busca:
0 - À Vista
1 - À Prazo
A nomenclatura de "Indicador Forma de Pagamento" seguem os indicativos fornecidos pela nota técnica da SEFAZ.
Meio de Pagamento, combo de opções de busca:
1 - Dinheiro
2 - Cheque
3 - Cartão de Crédito
4 - Cartão de Débito
5 - Crédito Loja
10 - Vale Alimentação
11 - Vale Refeição
12 - Vale Presente
13 - Vale Combustível
14 - Duplicada Mercantil
15 - Boleto Bancário
16 - Depósito Bancário
17 - Pagamento Instantâneo
18 - Transferência Bancária
19 - Programa de Fidelidade
90 - Sem Pagamento
99 - Outros
A nomenclatura de "Meio de Pagamento" seguem os indicativos fornecidos pela nota técnica da SEFAZ.
Situação: combo de opções que por padrão busca resultados que encontram-se "Ativos", podendo filtrar por: apenas ativos, apenas inativos ou todos. A consulta é realizada de forma automática assim que selecionado a opção desejada.
Tabela de dados:
A tabela de dados é preenchida automaticamente assim que for acessado a tela, por padrão a busca é refinada sem considerar nenhum filtro, trazendo apenas os registros ativos. A quantidade de registros exibidos será de acordo com a quantidade configurada em "Itens por página" no final da tabela de dados.
Cancelar Edição: este botão cancela a edição da tabela e desfaz qualquer modificação realizada.
Alterar Colunas: permite desmarcar e marcar as colunas que possua preferência em visualizar na tabela de dados.
Salvar Tabela: botão que efetiva as mudanças realizadas no botão "Alterar Colunas".
Alterar Colunas: permite desmarcar e marcar as colunas que possua preferência em visualizar na tabela de dados.
Restaurar Padrão: desconsidera as alterações que foram realizadas e retorna a marcação original da tabela.
Aplicar: aplicará a mudança na tabela de dados, mas somente será efetivada se utilizar a opção "Salvar Tabela".
A opção de exportar e enviar arquivos tem como função tornar a tabela de resultados em um relatório, com a opção de prepará-lo para impressão, em planilha ou em arquivo texto.
A opção de "Relatório" permite definir qual formato será gerado: em modo retrato ou paisagem, se deve considerar tornar as páginas ou somente a atual e permite escolher as colunas que irão compor o relatório. As opções "Excel" e "Arquivo" permitem definir se deve considerar tornar as páginas ou somente a atual e também escolher as colunas que irão compor o relatório.