Possíveis Erros de SAT
Possíveis Erros no PDV Checkout:
Last updated
Was this helpful?
Possíveis Erros no PDV Checkout:
Last updated
Was this helpful?
Erro 1:
"Não foi possível se comunicar com o Agente NDD"
Esse erro ocorre quando o PDV não consegue se comunicar com o Agente NDD. A mensagem será exibida sempre que o operador tentar novamente pressionar o ENTER. Se o operador pressionar VOLTA, o sistema retornará à tela de pagamento, permitindo:
Parar na tela de pagamento
Limpar os pagamentos e voltar para a tela de venda, possibilitando o cancelamento em venda.
Possíveis causas:
Ocorreu uma falha de comunicação temporária entre o PDV e o Agente NDD.
Solução recomendada:
Verificar se o serviço do Agente NDD está ativo.
Reiniciar o serviço do Agente NDD, se necessário.
Se o erro persistir, entre em contato com o suporte VR ou NDD para análise do serviço.
Como executar/reiniciar um serviço no Windows
Acessar a janela de serviços:
Pressione Win + R, digite services.msc e pressione ENTER.
Reiniciar ou iniciar o serviço:
Clique com o botão direito no serviço e escolha:
Iniciar: Se estiver parado.
Parar: Para interromper o serviço.
Reiniciar: Para reiniciá-lo diretamente.
Verificar o status:
Certifique-se de que o status do serviço está em execução.
Erro 2:
"Não foi possível enviar a solicitação. O equipamento SAT não retornou o esperado."
Este erro ocorre quando o PDV consegue se comunicar com o Agente NDD, mas o Agente NDD não consegue se comunicar com o SAT. O erro é gerado ao tentar enviar uma venda para o SAT ou NFC-e, e o sistema permite que a venda seja finalizada, mas ela será marcada como pendente de envio fiscal (Contingência)
O operador pode pressionar o ENTER para continuar e finalizar a venda.(Venda ficará como pendente em transmissão)
Toda vez que o PDV retornar à tela de Caixa Disponível, ele tentará enviar novamente as vendas pendentes.
Quando o SAT estiver ligado ou o problema for resolvido, o envio será concluído automaticamente.
Possíveis causas:
Erro no cadastro de produtos (Tributação, informações incorretas)
Falha de comunicação com o SAT (SAT offline, reiniciado ou indisponível).
Erro no VRCheckout, que pode estar enviando os dados incorretamente para o Agente NDD. (xml incorreta)
Solução recomendada:
Verificar o status do SAT no ativador e garantir que ele está ligado e conectado. Se não estiver, realizar as verificações de comunicação do sat, trocar de porta, conferir se está ligado e se houver necessidade reinstalar o SAT. Se o problema persistir, entre em contato com a fabricante do mesmo.
Validar a XML e verificar se não tem nenhum problema na formação e na tributação dela.
Verificar o log de erro do Agente NDD para entender o motivo específico da falha.
Caso seja necessário, entre em contato com o suporte VRSoftware