Consulta Acerto de Custo
Last updated
Last updated
A tela de acerto de custo visa corrigir o custo médio ou custo com imposto de um determinado produto que tenha vindo a ficar incorreto e não foi possível identificar a origem para acerto. Sempre que for possível identificar a origem do custo incorreto, é preferível desfazer a operação e refazê-la.
1ª Voltar: botão que permite retornar da página aberta, para a página inicial de dashboard.
2º Incluir: botão que navega para a tela de Lançamento Acerto de Custo.
3º Finalizar: botão que finaliza o acerto de custo e gera a movimentação de correção.
4º Estornar: botão que estorna a movimentação de estoque, desfazendo o registro de correção.
Código: campo livre para informar o código do acerto que deseja buscar, posteriormente será realizado a consulta automaticamente.
Loja: combo de lojas ativas, para pesquisar por acertos em lojas específicas.
Produto: combo de opções que apresenta os produtos ativos, permitindo a seleção de um produto, também pode ser utilizado a lupa para pesquisar através da Consulta de Produtos. Após escolher um produto, será realizado a consulta automaticamente.
Tipo Movimentação: combo de opções que lista os tipos de movimentação que permitem ajusto de custo, após escolher uma opção, será realizado a consulta automaticamente.
Data Movimento: opção de pesquisar uma movimentação de data específica, após preencher, será realizado a consulta automaticamente.
Situação: combo de opções que por padrão busca resultados que encontram-se "Ativos", podendo filtrar por: apenas ativos, apenas inativos ou todos. A consulta é realizada de forma automática assim que selecionado a opção desejada.
A tabela de dados é preenchida automaticamente assim que for acessado a tela, por padrão a busca é refinada sem considerar código, descrição e traz apenas os registros ativos. A quantidade de registros exibidos será de acordo com a quantidade configurada em "Itens por página" no final da tabela de dados.
Cancelar Edição: este botão cancela a edição da tabela e desfaz qualquer modificação realizada.
Alterar Colunas: permite desmarcar e marcar as colunas que possua preferência em visualizar na tabela de dados.
Salvar Tabela: botão que efetiva as mudanças realizadas no botão "Alterar Colunas".
Alterar Colunas: permite desmarcar e marcar as colunas que possua preferência em visualizar na tabela de dados.
Restaurar Padrão: desconsidera as alterações que foram realizadas e retorna a marcação original da tabela.
Aplicar: aplicará a mudança na tabela de dados, mas somente será efetivada se utilizar a opção "Salvar Tabela".
A opção de exportar e enviar arquivos tem como função tornar a tabela de resultados em um relatório, com a opção de prepará-lo para impressão, em planilha ou em arquivo texto.
A opção de "Relatório" permite definir qual formato será gerado: em modo retrato ou paisagem, se deve considerar tornar as páginas ou somente a atual e permite escolher as colunas que irão compor o relatório. As opções "Excel" e "Arquivo" permitem definir se deve considerar tornar as páginas ou somente a atual e também escolher as colunas que irão compor o relatório.