Consulta de Pessoa
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Deverá ser cadastrado as pessoas que irão participar de operações no sistema, como: destinatário de uma nota fiscal, de uma venda no PDV, fornecedor de um pedido de compra, entre outras operações. Uma pessoa poderá possuir diversos tipos: cliente, fornecedor, contador, prestador de serviços, operadora de cartão, entre outros tipos, alguns tipos serão exclusivos da Inscrição Física e Inscrição Jurídica.
Tela que exibirá as pessoas cadastradas.
1ª Voltar: botão que permite retornar da página aberta, para a página inicial de dashboard.
2º Incluir: botão que navega para a tela de Cadastro de Pessoa.
Código: campo livre para informar o código da pessoa que deseja buscar, posteriormente será realizado a consulta automaticamente.
Nome / Razão Social / Nome Fantasia: campo livre para buscar por nome, razão social ou nome fantasia, assim que preenchido o filtro será realizado a consulta automaticamente, onde será apresentado os resultados compatíveis com os campos filtrados, desconsiderando letras maiúsculas ou minusculas.
CPF / CNPJ: filtro que recebe apenas números e irá buscar por pessoas que contenham a composição do CPF's e CNPJ's que sejam compatíveis com o dado informado.
Tipo Inscrição, combo de opções que permite refinar a busca por:
Pessoa Física (Pessoas que possuem CPF).
Pessoa Jurídica (Pessoas que possuem CNPJ).
Tipo de Pessoa, combo de múltiplas opções que permite refinar a busca por:
Cliente
Fornecedor
Terceiro
Fabricante
Colaborador
Prestador de Serviço
Contador
Comprador
Representante
Operadora de Cartão
Autorizadora de Cartão
Instituição de Pagamento
Situação: combo de opções que por padrão busca resultados que encontram-se "Ativos", podendo filtrar por: apenas ativos, apenas inativos ou todos. A consulta é realizada de forma automática assim que selecionado a opção desejada.
A tabela de dados é preenchida automaticamente assim que for acessado a tela, por padrão a busca é refinada sem considerar código, descrição e traz apenas os registros ativos. A quantidade de registros exibidos será de acordo com a quantidade configurada em "Itens por página" no final da tabela de dados.
Cancelar Edição: este botão cancela a edição da tabela e desfaz qualquer modificação realizada.
Alterar Colunas: permite desmarcar e marcar as colunas que possua preferência em visualizar na tabela de dados.
Salvar Tabela: botão que efetiva as mudanças realizadas no botão "Alterar Colunas".
Alterar Colunas: permite desmarcar e marcar as colunas que possua preferência em visualizar na tabela de dados.
Restaurar Padrão: desconsidera as alterações que foram realizadas e retorna a marcação original da tabela.
Aplicar: aplicará a mudança na tabela de dados, mas somente será efetivada se utilizar a opção "Salvar Tabela".
A opção de exportar e enviar arquivos tem como função tornar a tabela de resultados em um relatório, com a opção de prepará-lo para impressão, em planilha ou em arquivo texto.
A opção de "Relatório" permite definir qual formato será gerado: em modo retrato ou paisagem, se deve considerar tornar as páginas ou somente a atual e permite escolher as colunas que irão compor o relatório. As opções "Excel" e "Arquivo" permitem definir se deve considerar tornar as páginas ou somente a atual e também escolher as colunas que irão compor o relatório.