Cadastro Tabela Fornecedor
Last updated
Last updated
A tabela de fornecedor possui como finalidade realizar o vínculo entre o fornecedor e os produtos fornecidos por ele. Através da tabela será possível cadastrar o código externo dos produtos que se trata do código interno utilizado pelo fornecedor, para que o sistema reconheça o produto na entrada, quando este vier sem o código de barras válido na nota fiscal, vincular o produto a uma divisão e também cadastrar conversões de medida para que na entrada de nota fiscal o sistema transforme a embalagem de compra no formato de venda automaticamente.
1ª Voltar: botão que permite retornar da página aberta, para a página Consulta de Tabela Fornecedor.
2º Incluir: botão que navega para a tela de Cadastro de Tabela Fornecedor, gerando um novo cadastro.
3º Copiar: botão que copia todo o formulário e inicia um novo cadastro, facilitando cadastros que serão semelhantes ou iguais.
4º Histórico: botão que redireciona para a tela de histórico, apresentando registros de inclusão e alteração das informações.
Campos do Cadastro de Tabela Fornecedor:
Código: código gerado automaticamente ao salvar o cadastro, sendo único por registro.
Descrição: campo livre para que seja digitado o nome da tabela, limitado a 60 caracteres.
Fornecedor: combo de opções para que seja localizado o fornecedor da respectiva tabela, também é possível localizar o fornecedor através da lupa, que irá abrir a tela de "Consulta de Pessoa" e permitirá a seleção de um registro.
Lojas: combo de opções que permitirá a seleção de mais de uma loja, deverá ser selecionado todas as lojas que este fornecedor atenderá com o mix de produtos cadastrados.
Não será permitido cadastrar mais que uma tabela para o mesmo fornecedor e loja. Caso tente realizar essa operação, será retornado a seguinte mensagem:
Este fornecedor já possui uma tabela em uma das lojas selecionadas.
Opção de adicionar produtos em lote através da consulta de produtos e posteriormente preencher seus respectivos dados de divisão, código externo, tabela de conversão e se o fornecedor efetua a troca do produto.
Preencha as informações de código externo e tabela de conversão para que o processo de entrada de nota reconheça o produto e realize as conversões automáticas.
Escolha a divisão de cada produto para utilizar como filtro posteriormente.
Divisão: selecione a divisão que o produto se enquadra para o fornecedor. A divisão irá facilitar a gerar os pedidos de compra e também a administrar pendências com o fornecedor. Para mais detalhes consulte: Cadastro Divisão Fornecedor.
Código Externo: preencha com o código interno do fornecedor, para que o sistema reconheça o produto na entrada, quando este vier sem o código de barras válido na nota fiscal.
Tabela de Conversão: funcionalidade que transforma a embalagem de compra no formato de venda, tornando a conversão automática na entrada de notas.
Aceita Troca: deve ser marcado caso o fornecedor aceite trocar o produto em questão. Caso ocorra uma análise de troca sobre este item, somente será listado os fornecedores que aceitarem a troca do produto.
Cancelar: desfaz qualquer alteração feita no cadastro que ainda não tenha sido salva e retorna para a tela de consulta de tabela fornecedor.
Salvar e cadastrar um novo: salva o cadastro atual e navega para uma nova página de cadastro de tabela fornecedor.
Salvar: salva o cadastro atual e mantém-se na página.