Cadastro Divisão Fornecedor
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O cadastro de divisão fornecedor possui como finalidade separar em categorias os produtos vendidos pelo fornecedor. A fabricante Nestlê por exemplo, vende diversos produtos de categorias diferente, para gerar pedidos de compra e administrar esses produtos com o fornecedor se torna mais fácil através da identificação de divisões, como:
Bebidas
Cereais
Chocolates
Biscoitos
Sorvetes
Entre outras divisões. Sempre verifique com o fornecedor quais divisões o mesmo trabalha, para facilitar os processos entre ambos.
1ª Voltar: botão que permite retornar da página aberta, para a página Consulta de Divisão Fornecedor.
2º Incluir: botão que navega para a tela de Cadastro de Divisão Fornecedor, gerando um novo cadastro.
3º Copiar: botão que copia todo o formulário e inicia um novo cadastro, facilitando cadastros que serão semelhantes ou iguais.
4º Histórico: botão que redireciona para a tela de histórico, apresentando registros de inclusão e alteração das informações.
Campos do Cadastro de Divisão Fornecedor:
Código: código gerado automaticamente ao salvar o cadastro, sendo único por registro, poderá ser utilizado para pesquisar uma divisão específica.
Ativo: campo que determina se a divisão está ativa ou não, podendo inativá-la a qualquer momento e também restaurá-la. Registros que tiverem sido inativados permanecerão em lançamentos já efetuados, mas não será permitido o lançamento de novos pedidos ou tabelas utilizando estas divisões inativadas.
Descrição: campo livre para que seja digitado o nome da divisão, limitado a 60 caracteres.
Fornecedor: combo de opções para que seja localizado o fornecedor da respectiva divisão, também é possível localizar o fornecedor através da lupa, que irá abrir a tela de "Consulta de Pessoa" e permitirá a seleção de um registro.
Representante: indique o representante do fornecedor, também conhecido como vendedor.
Opção de adicionar lojas e seus respectivos prazos e frequência com relação ao fornecedor.
Preencha as informações de prazo e frequência para que o ponto de reposição seja calculado corretamente.
Lojas: informe as lojas que o fornecedor irá atender com essa divisão. Essa informação irá impactar na geração de sugestão e do ponto de reposição dos produtos.
Frequência Visita (em dias): informe em quantos dias o fornecedor costuma realizar a visita para efetuar novas negociações. Por exemplo: de 15 em 15 dias.
Prazo de Entrega (em dias): informe em quantos dias o fornecedor costuma realizar a entrega da mercadoria, considere dias corridos. Essa informação irá impactar na geração de sugestão e do ponto de reposição dos produtos.
Prazo Segurança (em dias): informe em dias o quanto o pedido deste fornecedor e dessa divisão pode atrasar. Essa informação irá impactar na geração de sugestão e do ponto de reposição dos produtos.
Cancelar: desfaz qualquer alteração feita no cadastro que ainda não tenha sido salva e retorna para a tela de consulta de divisão fornecedor.
Salvar e cadastrar um novo: salva o cadastro atual e navega para uma nova página de cadastro de divisão fornecedor.
Salvar: salva o cadastro atual e mantém-se na página.