Consulta de Loja

Tela que exibirá as lojas cadastradas.

Consulta de Loja

Funcionamento

Actionbar Consulta de Loja

A barra de ações é composta pelos seguintes botões:

1ª Voltar: botão que permite retornar da página aberta, para a página inicial de dashboard.

2º Incluir: botão que navega para a tela de Cadastro de Loja.

Filtros Consulta de Loja

Filtros para realizar a consulta de loja:

  • Código: campo livre para informar o código da loja que deseja buscar, posteriormente será realizado a consulta automaticamente.

  • Descrição: campo livre para digitar a descrição da loja que deseja buscar, posteriormente será realizado a consulta automaticamente, onde será apresentado os resultados compatíveis com a descrição filtrada, desconsiderando letras maiúsculas ou minusculas.

  • CNPJ: campo numérico, que permite buscar uma loja diretamente pela composição do seu CNPJ.

  • Rede: combo de opções que traz as redes cadastradas e realiza a busca conforme localizar as lojas que possuem a rede selecionada, assim que selecionado uma rede a busca será feita automaticamente.

  • Empresa: combo que será habilitado após o preenchimento da rede, refinando as empresas compatíveis com a rede escolhida e listando as lojas na tabela de resultados que corresponderem ao filtro de rede e empresa.

  • Situação: combo de opções que por padrão busca resultados que encontram-se "Ativos", podendo filtrar por: apenas ativos, apenas inativos ou todos. A consulta é realizada de forma automática assim que selecionado a opção desejada.

No botão "Mais +" temos mais dois filtros:

  • Razão Social: campo livre para digitar a razão social que deseja buscar, posteriormente será realizado a consulta automaticamente, onde será apresentado os resultados compatíveis com a descrição filtrada, desconsiderando letras maiúsculas ou minusculas.

  • Nome Fantasia: campo livre para digitar o nome fantasia que deseja buscar, posteriormente será realizado a consulta automaticamente, onde será apresentado os resultados compatíveis com a descrição filtrada, desconsiderando letras maiúsculas ou minusculas.

Tabela de Dados Loja

Tabela de dados:

A tabela de dados é preenchida automaticamente assim que for acessado a tela, por padrão a busca é refinada sem considerar código, rede, descrição e traz apenas os registros ativos. A quantidade de registros exibidos será de acordo com a quantidade configurada em "Itens por página" no final da tabela de dados.

Funcionalidades da tabela

Editar Tabela

Editar Tabela: ao clicar no ícone "Editar Tabela", será aberto as seguintes opções:

  • Cancelar Edição: este botão cancela a edição da tabela e desfaz qualquer modificação realizada.

  • Alterar Colunas: permite desmarcar e marcar as colunas que possua preferência em visualizar na tabela de dados.

  • Salvar Tabela: botão que efetiva as mudanças realizadas no botão "Alterar Colunas".

Alterar Colunas
  • Alterar Colunas: permite desmarcar e marcar as colunas que possua preferência em visualizar na tabela de dados.

  • Restaurar Padrão: desconsidera as alterações que foram realizadas e retorna a marcação original da tabela.

  • Aplicar: aplicará a mudança na tabela de dados, mas somente será efetivada se utilizar a opção "Salvar Tabela".

Exportar e enviar arquivos

A opção de exportar e enviar arquivos tem como função tornar a tabela de resultados em um relatório, com a opção de prepará-lo para impressão, em planilha ou em arquivo texto.

A opção de "Relatório" permite definir qual formato será gerado: em modo retrato ou paisagem, se deve considerar tornar as páginas ou somente a atual e permite escolher as colunas que irão compor o relatório. As opções "Excel" e "Arquivo" permitem definir se deve considerar tornar as páginas ou somente a atual e também escolher as colunas que irão compor o relatório.

Last updated