Cadastro de Loja
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O cadastro de loja deve ser vinculado a uma rede e uma empresa, onde será realizado o cadastro de informações fiscais, endereços e contatos da loja, posteriormente essas informações serão utilizadas em todo o sistema.
1ª Voltar: botão que permite retornar da página aberta, para a página Consulta de Loja.
2º Incluir: botão que navega para a tela de Cadastro de Loja, gerando um novo cadastro.
3º Copiar: botão que copia todo o formulário e inicia um novo cadastro, facilitando cadastros que serão semelhantes ou iguais.
4º Histórico: botão que redireciona para a tela de histórico, apresentando registros de inclusão e alteração das informações.
Código: código gerado automaticamente ao salvar o cadastro, sendo único por registro, poderá ser utilizado posteriormente para pesquisar lojas específicas.
Ativo: campo que determina se a loja está ativa ou não, podendo inativá-la a qualquer momento e também restaurá-la. Ao inativar uma loja, não será permitido efetuar novos lançamentos.
CNPJ: digite o CNPJ completo da sua loja, que deve conter 14 caracteres.
Assim que digitado o CNPJ será efetuado uma busca automática e preenchido os seguintes dados:
Matriz (Aba Dados)
Razão Social (Aba Dados)
Nome Fantasia (Aba Dados)
CNAE (Aba Dados Fiscais)
Matriz: checkbox indicativo se a loja é a matriz ou filial.
Rede: combo de opções que deve ser selecionado apenas uma rede, a qual a loja faz parte.
Empresa: combo de opções de empresas, carregado assim que escolhido uma rede no campo anterior e deve ser selecionado apenas uma empresa.
Descrição: campo obrigatório, onde deve ser inserido a descrição da loja com no máximo 60 caracteres. Essa descrição será exibida em todo o sistema como referência de em qual loja está sendo efetuado lançamentos ou consultas.
Razão Social: campo obrigatório, referente a razão social da loja com no máximo 60 caracteres. Essa informação será apresentada na emissão de notas fiscais.
Nome Fantasia: campo obrigatório, referente ao nome fantasia da loja com no máximo 60 caracteres. Essa informação será apresentada na emissão de notas fiscais.
Tipo Contribuinte, a escolha do tipo de contribuinte deve seguir de acordo com a IE e situação do CNPJ:
Contribuinte: se contribuinte, é obrigatório o preenchimento do campo "Inscrição Estadual".
Não Contribuinte: se não contribuinte, o campo "Inscrição Estadual" é preenchido automaticamente com a palavra 'ISENTO', mas o campo permanece editável.
Isento: se isento, o campo "Inscrição Estadual" é preenchido automaticamente com a palavra 'ISENTO' e bloqueado.
Foto: quadro que permite anexar uma imagem de identificação da loja.
O arquivo para a foto deve ser do tipo: .png, .svg, .jpeg ou .jpg e tamanho máximo de 5MB.
Regime Tributário: deve ser preenchido conforme regime do CNPJ da loja, essa informação irá impactar na formação dos impostos e arquivos fiscais.
Ramo Atividade: deve ser preenchido conforme o ramo de atividade da loja, como Varejista, Atacadista, Distribuidor e entre outros, essa informação irá impactar na formação dos impostos e arquivos fiscais.
Opção de adicionar um ou mais CNAE's que estejam relacionados ao CNPJ.
O Quadro de CNAE é preenchido automaticamente com a busca do CNPJ, porém é permitido editar e excluir qualquer código de CNAE.
Apenas um CNAE poderá possuir o status de Principal.
Opção de adicionar um ou mais endereços, podendo escolher entre tipos de endereço:
Principal
Fiscal
Apenas um endereço poderá ser do tipo Principal.
Opção de adicionar um ou mais contatos, podendo escolher entre tipos de contato:
Principal
Comercial
Apenas um contato poderá ser do tipo Principal.
Cancelar: desfaz qualquer alteração feita no cadastro que ainda não tenha sido salva e retorna para a tela de consulta de loja.
Salvar e cadastrar um novo: salva o cadastro atual e navega para uma nova página de cadastro de loja.
Salvar: salva o cadastro atual e mantém-se na página.