Possíveis Erros

1. PDV solicitando código e senha

VRMaster

  • Causa: API desligada.

  • Correção: Verificar nos serviços do Windows se o serviço VRPdvService está em execução, caso a opção não seja parametrizado pela loja.

VRSuper

  • Causa: API ou VPN (Wireguard) desligadas.

  • Correção: Verifique se:

    • O serviço VRPdvService está ativo;

    • A VPN está conectada (ícone no canto inferior direito do sistema), caso a opção não seja parametrizado pela loja.


2. Teclado do PDV travado ao iniciar

Ambos os ambientes

  • Causa: Falha na conexão entre o PDV e a API, mesmo com a API ativa.

  • Correção: Feche e reabra o PDV.


3. Preço por volume aplicado indevidamente

VRSuper

  • Correção: É necessário corrigir manualmente no banco de dados. Acionar: Anderson Botechia ou Kayuan Oliveira.

VRMaster

  • Causa: Integrador fechado ou falha na atualização de dados para o PDV.

  • Correção: Acesse o computador do Service Manager e verifique se os containers estão em execução:

    • vrintegradormaster

    • vrintegrador-mongo


4. Preços não atualizam no PDV

VRSuper

  1. Verifique se a VPN e a API estão conectadas.

  2. Se estiverem OK, verificar o integrador em nuvem.

  3. Em caso de erro, acionar Anderson Botechia ou Kayuan Oliveira.

VRMaster

  • Causa: Integrador local parado ou com falha.

  • Correção: Acesse a máquina do Service Manager e verifique se os containers estão em execução:

    • vrintegradormaster

    • vrintegrador-mongo

Persistindo o problema, acionar Anderson Botechia ou Kayuan Oliveira.


5. Problemas com periféricos

Ambos os ambientes

  • Nota: Os periféricos seguem a lógica do PDV antigo, pois muitos respondem diretamente ao sistema operacional.

  • Verificações sugeridas:

    • Teste de funcionamento no Windows;

    • Teste de retorno dos dispositivos;

    • Garantir permissões "Todos" na pasta VRPdv;

    • Outras verificações padrão do sistema.


6. Produto não registrado com código interno

VRSuper

  • Causa: Possível erro no integrador.

  • Correção: Reiniciar o integrador.

Acionar Anderson Botechia ou Kayuan Oliveira em caso de persistência.

VRMaster

  • Causa: Código interno sem código de barras vinculado ou unidade de medida inconsistente.

    • Exemplo: Produto cadastrado como UN, mas código de barras com KG.

  • Correção: Corrigir o cadastro do produto conforme a unidade de medida correta.


7. Produto com "Quantidade Inválida" no PDV

Ambos os ambientes

  • Causa: Divergência entre o preço do sistema e o valor da etiqueta.

    • Exemplo: Produto custa R$10,00 no sistema e R$12,00 na etiqueta.

    • O PDV realiza a conta (preço sistema / preço etiqueta), e espera resultado igual a 1.

  • Correção:

    1. Verifique se o preço do sistema está correto.

    2. Confirme o valor no banco de dados local do PDV.

    3. Caso necessário, reinicie o integrador e confirme se está ativo.

Em situações mais complexas, acionar Anderson Botechia ou Kayuan Oliveira.


Caso seja necessário, entre em contato com o suporte VRSoftware.

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