Possíveis Erros
1. PDV solicitando código e senha
VRMaster
Causa: API desligada.
Correção: Verificar nos serviços do Windows se o serviço
VRPdvService
está em execução, caso a opção não seja parametrizado pela loja.

VRSuper
Causa: API ou VPN (Wireguard) desligadas.
Correção: Verifique se:
O serviço
VRPdvService
está ativo;A VPN está conectada (ícone no canto inferior direito do sistema), caso a opção não seja parametrizado pela loja.

2. Teclado do PDV travado ao iniciar
Ambos os ambientes
Causa: Falha na conexão entre o PDV e a API, mesmo com a API ativa.
Correção: Feche e reabra o PDV.
Este problema já está em processo de correção pela equipe técnica.
3. Preço por volume aplicado indevidamente
VRSuper
Correção: É necessário corrigir manualmente no banco de dados. Acionar: Anderson Botechia ou Kayuan Oliveira.
VRMaster
Causa: Integrador fechado ou falha na atualização de dados para o PDV.
Correção: Acesse o computador do Service Manager e verifique se os containers estão em execução:
vrintegradormaster
vrintegrador-mongo
4. Preços não atualizam no PDV
VRSuper
Verifique se a VPN e a API estão conectadas.
Se estiverem OK, verificar o integrador em nuvem.
Em caso de erro, acionar Anderson Botechia ou Kayuan Oliveira.
VRMaster
Causa: Integrador local parado ou com falha.
Correção: Acesse a máquina do Service Manager e verifique se os containers estão em execução:
vrintegradormaster
vrintegrador-mongo
Caso não estejam ativos ou apresentem erros, reinicie os containers.
5. Problemas com periféricos
Ambos os ambientes
Nota: Os periféricos seguem a lógica do PDV antigo, pois muitos respondem diretamente ao sistema operacional.
Verificações sugeridas:
Teste de funcionamento no Windows;
Teste de retorno dos dispositivos;
Garantir permissões "Todos" na pasta
VRPdv
;Outras verificações padrão do sistema.
6. Produto não registrado com código interno
VRSuper
Causa: Possível erro no integrador.
Correção: Reiniciar o integrador.
VRMaster
Causa: Código interno sem código de barras vinculado ou unidade de medida inconsistente.
Exemplo: Produto cadastrado como
UN
, mas código de barras comKG
.
Correção: Corrigir o cadastro do produto conforme a unidade de medida correta.
7. Produto com "Quantidade Inválida" no PDV
Ambos os ambientes
Causa: Divergência entre o preço do sistema e o valor da etiqueta.
Exemplo: Produto custa R$10,00 no sistema e R$12,00 na etiqueta.
O PDV realiza a conta
(preço sistema / preço etiqueta)
, e espera resultado igual a1
.
Correção:
Verifique se o preço do sistema está correto.
Confirme o valor no banco de dados local do PDV.
Caso necessário, reinicie o integrador e confirme se está ativo.
Last updated
Was this helpful?