Consulta Forma de Pagamento

Tela que exibirá as formas de pagamento cadastradas.

Consulta Forma de Pagamento

Funcionamento

Actionbar Consulta de Forma de Pagamento

A barra de ações é composta pelos seguintes botões:

1ª Voltar: botão que permite retornar da página aberta, para a página inicial de dashboard.

2º Incluir: botão que navega para a tela de Cadastro de Forma de Pagamento.

Filtros Consulta Forma de Pagamento

Filtros para realizar a consulta de forma de pagamento:

  • Código: campo livre para informar o código da forma que deseja buscar, posteriormente será realizado a consulta automaticamente.

  • Descrição: campo livre para digitar a descrição da forma de pagamento que deseja buscar, posteriormente será realizado a consulta automaticamente, onde será apresentado os resultados compatíveis com a descrição filtrada, desconsiderando letras maiúsculas ou minusculas.

  • Indicador Forma de Pagamento, combo de opções de busca:

    • 0 - À Vista

    • 1 - À Prazo

A nomenclatura de "Indicador Forma de Pagamento" seguem os indicativos fornecidos pela nota técnica da SEFAZ.

  • Meio de Pagamento, combo de opções de busca:

    • 1 - Dinheiro

    • 2 - Cheque

    • 3 - Cartão de Crédito

    • 4 - Cartão de Débito

    • 5 - Crédito Loja

    • 10 - Vale Alimentação

    • 11 - Vale Refeição

    • 12 - Vale Presente

    • 13 - Vale Combustível

    • 14 - Duplicada Mercantil

    • 15 - Boleto Bancário

    • 16 - Depósito Bancário

    • 17 - Pagamento Instantâneo

    • 18 - Transferência Bancária

    • 19 - Programa de Fidelidade

    • 90 - Sem Pagamento

    • 99 - Outros

A nomenclatura de "Meio de Pagamento" seguem os indicativos fornecidos pela nota técnica da SEFAZ.

  • Situação: combo de opções que por padrão busca resultados que encontram-se "Ativos", podendo filtrar por: apenas ativos, apenas inativos ou todos. A consulta é realizada de forma automática assim que selecionado a opção desejada.

Tabela de Dados - Forma de Pagamento
  • Tabela de dados:

A tabela de dados é preenchida automaticamente assim que for acessado a tela, por padrão a busca é refinada sem considerar nenhum filtro, trazendo apenas os registros ativos. A quantidade de registros exibidos será de acordo com a quantidade configurada em "Itens por página" no final da tabela de dados.

Funcionalidades da tabela:

Editar Tabela

Editar Tabela: ao clicar no ícone "Editar Tabela", será aberto as seguintes opções:

  • Cancelar Edição: este botão cancela a edição da tabela e desfaz qualquer modificação realizada.

  • Alterar Colunas: permite desmarcar e marcar as colunas que possua preferência em visualizar na tabela de dados.

  • Salvar Tabela: botão que efetiva as mudanças realizadas no botão "Alterar Colunas".

Alterar Colunas
  • Alterar Colunas: permite desmarcar e marcar as colunas que possua preferência em visualizar na tabela de dados.

  • Restaurar Padrão: desconsidera as alterações que foram realizadas e retorna a marcação original da tabela.

  • Aplicar: aplicará a mudança na tabela de dados, mas somente será efetivada se utilizar a opção "Salvar Tabela".

Exportar e enviar arquivos

A opção de exportar e enviar arquivos tem como função tornar a tabela de resultados em um relatório, com a opção de prepará-lo para impressão, em planilha ou em arquivo texto.

A opção de "Relatório" permite definir qual formato será gerado: em modo retrato ou paisagem, se deve considerar tornar as páginas ou somente a atual e permite escolher as colunas que irão compor o relatório. As opções "Excel" e "Arquivo" permitem definir se deve considerar tornar as páginas ou somente a atual e também escolher as colunas que irão compor o relatório.

Last updated

Was this helpful?