Cadastro de Motivo
Last updated
Was this helpful?
Last updated
Was this helpful?
A tela de Cadastro de Motivo foi projetada para atender à necessidade de registrar justificativas a serem utilizadas em diversas operações do sistema, oferecendo ao usuário uma interface intuitiva e eficiente para a inclusão de novos motivos. Por meio desta tela, o usuário tem à disposição recursos que permitem cadastrar motivos específicos para operações como movimentações de estoque, facilitando o alcance de um controle mais preciso e otimizando a gestão das justificativas aplicadas. Além disso, essa funcionalidade foi desenvolvida para garantir organização e flexibilidade, proporcionando uma experiência aprimorada que contribui para a eficiência na gestão de motivos e justificativas no sistema.
1ª Voltar: botão que permite retornar da página aberta, para a página Consulta de Motivo.
2º Incluir: botão que navega para a tela de Cadastro de Motivo, gerando um novo cadastro.
3º Copiar: botão que copia todo o formulário e inicia um novo cadastro, facilitando cadastros que serão semelhantes ou iguais.
4º Histórico: botão que redireciona para a tela de histórico, apresentando registros de inclusão e alteração das informações.
Código: código gerado automaticamente ao salvar o cadastro, sendo único por registro, poderá ser utilizado para pesquisar motivos específicos.
Ativo: campo que determina se o motivo está ativo ou não, podendo inativá-lo a qualquer momento e também restaurá-lo. Registros que tiverem sido inativados permanecerão em lançamentos já efetuados, mas não será permitido o lançamento de novos registros utilizando estes motivos inativados.
Descrição: campo livre para que seja digitado o motivo, limitado a 60 caracteres.
Categoria, combo de opções que especifica o motivo:
Devolução e Troca Cliente
Uso e Consumo
Perda
Acerto
Transferência Interna
Emite Nota: opção que se marcada, irá permitir gerar nota dos lançamentos que foram gerados com o motivo em questão.
Cancelar: desfaz qualquer alteração feita no cadastro que ainda não tenha sido salva e retorna para a tela de consulta de motivo.
Salvar e cadastrar um novo: salva o cadastro atual e navega para uma nova página de cadastro de motivo.
Salvar: salva o cadastro atual e mantém-se na página.