Funcionalidades do Sistema
Last updated
Was this helpful?
Last updated
Was this helpful?
A página de Funcionalidades do Sistema centralizará todas as representações visuais usadas nas interfaces do ERP, facilitando a navegação e a identificação das funcionalidades. Ela será projetada com foco na clareza, acessibilidade e consistência visual, garantindo que cada ícone esteja associado a sua respectiva função de forma intuitiva.
Também chamada de ActionBar, fica localizada no campo superior esquerdo de todas as telas.
Voltar: Permite retornar à página anterior, como o dashboard principal.
Adicionar: Botão que navega para a tela de Cadastro.
Finalizar: Em algumas telas, existe o ícone de atalho para finalizar a operação
Estornar: Em algumas telas, existe o ícone de atalho para estornar a operação
Exportar Arquivo Balança: Em algumas telas, existe o ícone de atalho para exportar arquivo Balança
Configuração Balança: Em algumas telas, existe o ícone de atalho para configurar a balança
Migrar Regra Fiscal: Em algumas telas, existe o ícone de atalho para migrar a regra fiscal
Em paginas de Cadastro:
Histórico: Botão que abre o histórico dos cadastros de produtos.
Fechar: Permite o usuário fechar a aba de histórico.
OK: Após a consulta ao histórico, permite o usuário fechar a aba de histórico, caso não precise realizar mais pesquisas.
Usuário: Permite filtrar por qual usuário em especifico foi feita a atualização.
Campos: Permite filtrar por qual campo foi alterado
Tipo: Permite filtrar por qual tipo de atualização.
Inclusão: Inclusão de itens ou pessoas.
Alteração: Alteração no cadastro de item ou de pessoas.
Exclusão: Exclusão do cadastro de itens ou de pessoas.
Período Atualização: Permite filtrar qual foi o período que ocorreu a atualização.
No canto superior direito, teremos as opções de salvamento.
Cancelar: Cancelar o processo feito.
Salvar e cadastrar um novo: Será para salvar o processo feito, e iniciar um novo processo.
Salvar: Salva o processo.
Também chamada de DataTable, fica localizada no centro da tela na parte inferior.
Editar Tabela: Permite o usuário edite as colunas da tabela para melhor visualização e analise.
Botões da edição da tabela
Cancelar Edição: Cancela a edição da tabela.
Alterar Colunas: Permite o usuário selecionar quais colunas irão aparecer da tabela de dados.
Restaurar Padrão: Restaura o padrão do sistema.
Aplicar: Aplica as alterações feitas.
Salvar Tabela: Permite o usuário salvar as alterações feitas.
Exportar: Permite o usuário exportar dados da tabela para algum formato especifico.
Relatório: Exportar o arquivo em formato de relatório.
Retrato: Exportar o relatório em formato vertical.
Paisagem: Exportar o relatório em formato horizontal.
Atual: A impressão será feita somente na página atual.
Todas: A impressão será feita em todas as paginas, porem esse recurso esta disponível apenas em tabelas que possuem paginação.
O usuário poderá selecionar a coluna desejada para impressão do relatório.
Excel: Exportar o arquivo em formato para excel.
Atual: A impressão será feita somente na página atual.
Todas: A impressão será feita em todas as paginas, porem esse recurso esta disponível apenas em tabelas que possuem paginação.
O usuário poderá selecionar a coluna desejada para o envio do arquivo no formato para excel.
Editar(ícone de lápis) : Permite o usuário ir para a tela de edição do item
Caixa de seleção: Permite o usuário inativar o item, sendo assim mudando a situação de ativo para inativo.