Funcionalidades do Sistema

A página de Funcionalidades do Sistema centralizará todas as representações visuais usadas nas interfaces do ERP, facilitando a navegação e a identificação das funcionalidades. Ela será projetada com foco na clareza, acessibilidade e consistência visual, garantindo que cada ícone esteja associado a sua respectiva função de forma intuitiva.

Clique aqui para ver as funcionalidades da Barra de Ações

Clique aqui para ver as funcionalidades da Tabela de Dados

Clique aqui para ver as funcionalidades da Exportar dados

Clique aqui para ver as funcionalidades da Coluna de Ações


Barra de Ações

Também chamada de ActionBar, fica localizada no campo superior esquerdo de todas as telas.

ActionBar

A barra de ações é composta pelos seguintes botões

ActionBar
  1. Voltar: Permite retornar à página anterior, como o dashboard principal.

  2. Adicionar: Botão que navega para a tela de Cadastro.

  1. Finalizar: Em algumas telas, existe o ícone de atalho para finalizar a operação

  1. Estornar: Em algumas telas, existe o ícone de atalho para estornar a operação

  1. Exportar Arquivo Balança: Em algumas telas, existe o ícone de atalho para exportar arquivo Balança

  1. Configuração: Em algumas telas, existe o ícone de atalho para efetuar configurações como Balança, Parâmetros, entre outras

  1. Migrar Regra Fiscal: Em algumas telas, existe o ícone de atalho para migrar a regra fiscal

  1. Cancelar: Em algumas telas, existe o ícone de atalho para cancelar a ação proposta pela funcionalidade.

Em paginas de Cadastro:

Em Paginas de Cadastro
  1. Histórico: Botão que abre o histórico dos cadastros de produtos.

Tela de Histórico

Modal de Histórico

Ícones

Fechar: Permite o usuário fechar a aba de histórico.

OK: Após a consulta ao histórico, permite o usuário fechar a aba de histórico, caso não precise realizar mais pesquisas.

Filtros

Usuário: Permite filtrar por qual usuário em especifico foi feita a atualização.

Campos: Permite filtrar por qual campo foi alterado

Tipo: Permite filtrar por qual tipo de atualização.

  • Inclusão: Inclusão de itens ou pessoas.

  • Alteração: Alteração no cadastro de item ou de pessoas.

  • Exclusão: Exclusão do cadastro de itens ou de pessoas.

Período Atualização: Permite filtrar qual foi o período que ocorreu a atualização.

Salvar itens

No canto superior direito, teremos as opções de salvamento.

  • Cancelar: Cancelar o processo feito.

  • Salvar e cadastrar um novo: Será para salvar o processo feito, e iniciar um novo processo.

  • Salvar: Salva o processo.


Tabela de Dados

Também chamada de DataTable, fica localizada no centro da tela na parte inferior.

Tabela de Dados

A tabela de dados é composta pelos seguintes botões

Barra de ação da tabela de dados
Editar Tabela

Editar Tabela: Permite o usuário edite as colunas da tabela para melhor visualização e analise.

Edição da Tabela

Botões da edição da tabela

Cancelar Edição: Cancela a edição da tabela.

Alterar Colunas: Permite o usuário selecionar quais colunas irão aparecer da tabela de dados.

Alterar Colunas
  • Restaurar Padrão: Restaura o padrão do sistema.

  • Aplicar: Aplica as alterações feitas.

Salvar Tabela: Permite o usuário salvar as alterações feitas.


Exportar dados

Exportar

Exportar: Permite o usuário exportar dados da tabela para algum formato especifico.

Exportar e enviar arquivos

Relatório: Exportar o arquivo em formato de relatório.

Relatório

Impressão

  • Retrato: Exportar o relatório em formato vertical.

  • Paisagem: Exportar o relatório em formato horizontal.

Página

  • Atual: A impressão será feita somente na página atual.

  • Todas: A impressão será feita em todas as paginas, porem esse recurso esta disponível apenas em tabelas que possuem paginação.

Coluna

  • O usuário poderá selecionar a coluna desejada para impressão do relatório.

Excel: Exportar o arquivo em formato para excel.

Excel

Página

  • Atual: A impressão será feita somente na página atual.

  • Todas: A impressão será feita em todas as paginas, porem esse recurso esta disponível apenas em tabelas que possuem paginação.

Coluna

  • O usuário poderá selecionar a coluna desejada para o envio do arquivo no formato para excel.


Coluna de Ações

Editar(ícone de lápis) : Permite o usuário ir para a tela de edição do item

Caixa de seleção: Permite o usuário inativar o item, sendo assim mudando a situação de ativo para inativo.

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