Consulta Análise de Clientes

A tela de Consulta de Análise de Clientes foi desenvolvida para atender à necessidade de visualizar o comportamento de compra dos clientes que se identificaram no PDV. Por meio desta tela, o usuário tem à disposição recursos para gerar métricas essenciais como Valor Total Gasto, Ticket Médio e Participação nas Vendas, utilizando critérios de filtro de tempo e local. Isso facilita a análise do perfil do cliente e a gestão das operações relacionadas às estratégias de CRM. Além disso, essa funcionalidade foi desenvolvida para garantir rapidez e precisão na busca de dados de consumo, proporcionando uma experiência aprimorada no gerenciamento de informações.

Tela que exibirá a Consulta de Análise de Clientes

Funcionalidades

Consulte aqui as Funcionalidades do Sistema

Filtros para realizar a Consulta Análise de Clientes

  • Nome / Razão Social: Campo para registrar o nome completo ou fantasia do cliente ou fornecedor. "Razão Social" refere-se à denominação jurídica da empresa, enquanto "Nome Fantasia" se refere ao nome pelo qual a empresa é popularmente conhecida. Ao utilizar este campo, o usuário pode realizar buscas ou registros com base na denominação legal ou nome comercial da entidade.

  • Período Venda: Campo para definir o intervalo de datas (Data Inicial e Data Final) que será considerado na análise e nos cálculos das métricas.

  • Hora Início: Campo de tempo para definir o horário inicial do período a ser analisado.

  • Hora Término: Campo de tempo para definir o horário final do período a ser analisado.

  • Loja: Campo de seleção para filtrar a análise com base em uma loja específica da rede.

Tabela de dados:

A tabela de dados é preenchida automaticamente assim que for acessado a tela e traz apenas os registros ativos por padrão. Para garantir que a consulta seja rápida e fácil de usar, ela utiliza o sistema de scroll infinito (rolagem contínua), ou seja, conforme você rola a barra ou o scroll do mouse para baixo, os demais clientes que atendem aos filtros consultados são carregados de forma automática e instantânea, sem a necessidade de mudar de página.

Itens da Tabela

  • Código: Identificador único do cliente no sistema.

  • Nome / Razão Social: Nome completo ou denominação social do cliente registrado.

  • Total Vendas: Exibir a soma de todos os valores das compras (cupons fiscais) realizadas pelo cliente no período e loja filtrados.

  • Ticket Médio: Exibir o valor médio de compra do cliente. Calculado por Total Venda / Quantidade de Cupons.

  • % Participação nas Vendas: Exibir a porcentagem que o valor total gasto por este cliente representa no total de vendas da loja/período filtrado. Calculado por (Valor das Vendas do Cliente / Valor Total de Vendas CRM) × 100 .

Consulte aqui as Funcionalidades do Sistema

Last updated

Was this helpful?