All pages
Powered by GitBook
1 of 10

Operação

(EM DESENVOLVIMENTO)

Controle de VasilhameDevolução e Troca

Controle de Vasilhame

A tela de Controle de Vasilhames é utilizada para gerenciar os vasilhames que o cliente entregou a loja. Ela permite visualizar informações sobre os vasilhames, como código, loja, data de lançamento, data de validade, situação e ações disponíveis.

Consulta Forma de Pagamento

Cadastro Forma de Pagamento

Consulta Controle de Vasilhame

A tela de Controle de Vasilhames é utilizada para gerenciar os vasilhames que o cliente entregou a loja. Ela permite visualizar informações sobre os vasilhames, como código, loja, data de lançamento, data de validade, situação e ações disponíveis.

Consulta de Controle de Vasilhame

Funcionamento

Actionbar Consulta de Vasilhame

A barra de ações é composta pelos seguintes botões:

1ª Voltar: botão que permite retornar da página aberta, para a página inicial de dashboard.

2º Incluir: botão que navega para a tela de Lançamento Controle de Vasilhame.

3º Baixar: permite baixar o saldo em aberto do lançamento de vasilhame.

4º Cancelar: permite cancelar o controle de vasilhame que estiver na situação aberto.

5º Estornar: permite estornar o controle de vasilhame que foi cancelado, ou que teve a baixa feita de forma manual.

Filtros Controle de Vasilhame

Filtros para realizar a consulta de controles:

  • Código: Permite que seja pesquisado por um vasilhame específico pelo seu código.

  • Loja: Permite que seja pesquisado por vasilhames que estão localizados em uma determinada loja.

  • Período de lançamento: Permite que seja pesquisado por vasilhames que foram lançados em um determinado período de tempo.

  • Período de validade: Permite que seja pesquisado por vasilhames que expiram em um determinado período de tempo.

  • Situação: Permite que seja pesquisado por vasilhames que estão em uma determinada situação.

Tabela de dados

Tabela de Dados Controle de Vasilhame

A tabela de dados é preenchida automaticamente assim que for acessado a tela, por padrão a busca é refinada considerando o os últimos 7 dias como Período Lançamento, trazendo apenas os registros abertos. A quantidade de registros exibidos será de acordo com a quantidade configurada em "Itens por página" no final da tabela de dados.

Funcionalidades da tabela:

Editar Tabela

Editar Tabela: ao clicar no ícone "Editar Tabela", será aberto as seguintes opções:

  • Cancelar Edição: este botão cancela a edição da tabela e desfaz qualquer modificação realizada.

  • Alterar Colunas: permite desmarcar e marcar as colunas que possua preferência em visualizar na tabela de dados.

  • Salvar Tabela: botão que efetiva as mudanças realizadas no botão "Alterar Colunas".

Alterar Colunas Vasilhame

  • Alterar Colunas: permite desmarcar e marcar as colunas que possua preferência em visualizar na tabela de dados.

  • Restaurar Padrão: desconsidera as alterações que foram realizadas e retorna a marcação original da tabela.

  • Aplicar: aplicará a mudança na tabela de dados, mas somente será efetivada se utilizar a opção "Salvar Tabela".

Exportar e enviar arquivos

A opção de exportar e enviar arquivos tem como função tornar a tabela de resultados em um relatório, com a opção de prepará-lo para impressão, em planilha ou em arquivo texto.

A opção de "Relatório" permite definir qual formato será gerado: em modo retrato ou paisagem, se deve considerar tornar as páginas ou somente a atual e permite escolher as colunas que irão compor o relatório. As opções "Excel" e "Arquivo" permitem definir se deve considerar tornar as páginas ou somente a atual e também escolher as colunas que irão compor o relatório.

Lançamento Controle de Vasilhame

A tela de Controle de Vasilhames é utilizada para gerenciar os vasilhames que o cliente entregou a loja. Ela permite visualizar informações sobre os vasilhames, como código, loja, data de lançamento, data de validade, situação e ações disponíveis.

Lançamento Controle de Vasilhame

Funcionamento

Actionbar Controle Lançamento de Vasilhame

A barra de ações é composta pelos seguintes botões:

1ª Voltar: botão que permite retornar da página aberta, para a página Consulta Controle de Vasilhame

2º Incluir: botão que navega para a tela de Lançamento Controle de Vasilhame, gerando um novo cadastro.

Primeira Parte Lançamento Controle de Vasilhame

Campos do Lançamento Controle de Vasilhame:

  • Código: código gerado automaticamente ao salvar o lançamento, sendo único por registro, poderá ser utilizado para pesquisar controles específicos.

  • Data Lançamento: campo bloqueado que apresenta a data atual do lançamento.

  • Data Validade: campo bloqueado que considera a data atual mais a quantidade de dias de validade do vasilhame, parametrizados em: Parâmetros / Venda / Operação, parâmetro: 9 - Quantidade de dias corridos validade vasilhame. Se o vasilhame estiver expirado, não será permitido o uso do mesmo no PDV.

  • Loja: loja em que encontra-se o controle de vasilhame lançado.

  • Observação: campo opcional para que seja informado qualquer observação.

  • Situação: campo bloqueado, pois é controlado por ações como "Baixa e Cancelamento", por padrão é lançado como Aberto.

Aba Produtos

Aba Produtos

São listados todos os produtos ativos que possuam o checkbox "Este Produto é um Vasilhame" marcado, em seu Cadastro de Produto / Aba Venda.

  • Código: código do produto vasilhame.

  • Descrição: descrição completa do produto vasilhame.

  • Quantidade Original: campo para que seja informado a quantidade do respectivo vasilhame que o cliente está entregando na loja.

  • Quantidade Baixada: campo bloqueado, é controlado automaticamente por baixas, que podem ser tanto manuais quanto pelo PDV. Conforme o cliente apresentar o código do vasilhame no caixa e trocar por líquidos, será efetuado a baixa.

  • Quantidade Restante: campo bloqueado, é o valor resultante entre Quantidade Original - Quantidade Baixada.

Aba Dados da Baixa

Essa aba exibe o detalhamento de como as baixas ocorreram, listando cada baixa, seja manual ou via PDV, sobre a quantidade baixada.

Botões de Operação

Botões de Operação

A barra de operação é composta pelos seguintes botões:

  • Cancelar: desfaz qualquer alteração feita no cadastro que ainda não tenha sido salva e retorna para a tela de consulta controle de vasilhame.

  • Salvar e cadastrar um novo: salva o cadastro atual e navega para uma nova página de lançamento controle de vasilhame.

  • Salvar: salva o cadastro atual e mantém-se na página.

Devolução e Troca

Consulta de Devolução e Troca

Cadastro de Devolução e Troca

Consulta de Devolução e Troca

A tela de Consulta de Devolução e Troca permite que o usuário consulte as devoluções e trocas lançadas

Tela Consulta Devolução e Troca

Funcionamento

Actionbar Consulta Devolução e Troca

A barra de ações é composta pelos seguintes botões:

1° Voltar: botão que permite retornar da página aberta, para a página inicial de dashboard.

2º Incluir: botão que navega para a tela de Cadastro Devolução e Troca.


Filtros Consulta de Devolução e Troca

Filtros para realizar a consulta de Devolução e Troca:

  • Código: campo livre para informar o código do produto que deseja buscar, posteriormente será realizado a consulta automaticamente.

  • Local de Estoque: combo de opções que apresenta os locais de estoque cadastrados no sistema, separados por empresa e loja. Após preencher, será realizado a consulta automaticamente.

  • Data Devolução: opção de pesquisar por uma data ou período de devolução, após preencher, será realizado a consulta automaticamente. Após preencher, será realizado a consulta automaticamente.

  • Data Venda: opção de pesquisar por uma data ou período de venda. Após preencher, será realizado a consulta automaticamente.

  • Motivo: campo para informar o motivo da devolução, podendo indicar se foram devolvidos por avaria ou por estar vencido. Após preencher, será realizado a consulta automaticamente. Após preencher, será realizado a consulta automaticamente.

  • Situação: combo de opções que por padrão busca resultados que encontram-se "Ativos", podendo filtrar por: apenas abertos, apenas baixados, apenas cancelados ou todos. A consulta é realizada de forma automática assim que selecionado a opção desejada.


Tabela de Dados Consulta Devolução e Troca

Tabela de dados:

A tabela de dados é preenchida automaticamente assim que for acessado a tela, por padrão a busca é refinada sem os filtros e traz apenas os registros ativos. A quantidade de registros exibidos será de acordo com a quantidade configurada em "Itens por página" no final da tabela de dados.

Painel de dados de devolução

Ações:

1º Editar: Botão que permite editar o registro em questão, ao pressionar irá ser direcionado a tela de edição do cadastro de devolução 2º Excluir: Botão que permite excluir o registro em questão, ao pressionar irá abrir um modal que terá a opção de cancelar a operação ou de confirmar a exclusão do registro.


Editar Tabela

Editar Tabela: ao clicar no ícone "Editar Tabela", será aberto as seguintes opções:

  • Cancelar Edição: este botão cancela a edição da tabela e desfaz qualquer modificação realizada.

  • Alterar Colunas: permite desmarcar e marcar as colunas que possua preferência em visualizar na tabela de dados.

  • Salvar Tabela: botão que efetiva as mudanças realizadas no botão "Alterar Colunas".

Alterar Colunas
  • Alterar Colunas: permite desmarcar e marcar as colunas que possua preferência em visualizar na tabela de dados.

  • Restaurar Padrão: desconsidera as alterações que foram realizadas e retorna a marcação original da tabela.

  • Aplicar: aplicará a mudança na tabela de dados, mas somente será efetivada se utilizar a opção "Salvar Tabela".

Exportar e enviar arquivos

A opção de exportar e enviar arquivos tem como função tornar a tabela de resultados em um relatório, com a opção de prepará-lo para impressão, em planilha ou em arquivo texto.

A opção de "Relatório" permite definir qual formato será gerado: em modo retrato ou paisagem, se deve considerar todas as páginas ou somente a atual e permite escolher as colunas que irão compor o relatório. As opções "Excel" e "Arquivo" permitem definir se deve considerar todas as páginas ou somente a atual e também escolher as colunas que irão compor o relatório.

Cadastro Devolução e Troca

A tela de cadastro de devolução e troca permite que o usuário cadastre vendas que serão devolvidas ou trocadas.

Tela Cadastro de Devolução e Troca

Funcionamento

Actionbar cadastro Devolução e Troca

A barra de ações é composta pelos seguintes botões:

1° Voltar: botão que permite retornar da página aberta para a página de Consulta Devolução e Troca.

2º Incluir: botão que navega para uma nova tela de Cadastro de Devolução e Troca.


Campos do Cadastro de Devolução e Troca:

Campos Cadastro de Devolução e Troca

Filtros para realizar o Cadastro de Devolução e Troca:

  • Código: Código do cadastro a ser realizado. Campo bloqueado, preenchido automaticamente ao salvar.

  • Documento: Código de identificação da operação. Campo bloqueado, preenchido automaticamente ao salvar.

  • Loja: Apresenta as lojas ativas, pertencentes a permissão do usuário. Campo obrigatório.

  • PDV: Campo para informar o PDV (ponto de vendas) que foi feita a venda. Campo obrigatório.

  • Número Cupom Fiscal: Informar o número do cupom da venda. Campo obrigatório.

  • Data Venda: Data que foi realizada a venda. Campo obrigatório.

  • Data Devolução: Data que foi cadastrada a devolução. Campo obrigatório.

  • Pessoa: Mostra o nome do cliente da venda e CPF/CNPJ. É preenchido automaticamente após preencher o campo de Loja, PDV e número do cupom fiscal.

  • Local de Estoque Destino: combo de opções que apresenta os locais de estoque cadastrados no sistema, separados por empresa e loja. Campo obrigatório.

  • Motivo: campo para informar o motivo da devolução, podendo indicar se foram devolvidos por avaria ou vencimento. Campo obrigatório.

  • Observação: Campo para preencher alguma observação sobre o motivo, caso necessário.

  • Situação: combo de opções que por padrão busca resultados que encontram-se "Ativos", podendo filtrar por: aberto, baixado ou cancelado. Campo preenchido automaticamente com aberto após o cadastro.

  • Justificativa de Estorno: Campo para que o usuário possa justificar o motivo do estorno. Campo desbloqueado na ação de estornar.

  • Emitido: Checkbox que informa se já foi emitido. Preenchido automaticamente após ser emitida.

Se a venda que foi retornada na busca estiver cancelada, o sistema informará: “Venda Cancelada, não é possível realizar a devolução ou troca. Verifique os dados informados.”

Se a venda que foi retornada na busca já tiver toda a quantidade vendida como devolvida em devoluções anteriores, o sistema irá retornar: “A venda já foi devolvida de forma integral. Verifique os dados informados.”

Caso a venda não tenha itens, o sistema retorna: “A venda não possui itens. Verifique os dados informados.”


Card Valor Devolvido
  • Fornece o total dos valores correspondentes aos produtos e quantidades selecionados na tabela de dados para devolução.


Tabela de dados

Tabela de dados:

A tabela de dados é preenchida automaticamente assim que forem preenchidos os campos de Loja, PDV e Número Cupom Fiscal.

  • Código: Campo preenchido automaticamente conforme o código interno do produto

  • Descrição: Campo preenchido automaticamente conforme a descrição do produto cadastrada no VRMaster Web

  • Valor Unitário: Campo com o preenchimento automático do Valor Unitário do produto

  • Quantidade Vendida: Campo preenchido automaticamente conforme a quantidade vendida daquele item.

  • Valor Total Vendido: Campo preenchido automaticamente conforme o valor total vendido daquele produto, ou seja, o valor unitário vezes a quantidade vendida daquele item.

  • Quantidade Disponível: Campo preenchido automaticamente conforme a quantidade disponível para a troca, por exemplo, o cliente já poderia ter feito uma troca desse cupom e já lançado alguns itens.

  • Valor Total Disponível: Campo preenchido automaticamente conforme o valor disponível para a troca, por exemplo, o cliente já poderia ter feito uma troca desse cupom e já lançado alguns itens.

  • Quantidade Devolvida: Campo que deverá ser preenchido conforme a quantidade que o cliente ira devolver desse item.

  • Valor Devolvido: Campo que será preenchido automaticamente conforme a quantidade colocada na quantidade devolvida.


Funcionalidades da tabela:

Editar Tabela

Devolução Total: Botão para selecionar todos os produtos na tabela e fazer a devolução total.

Editar Tabela: ao clicar no ícone "Editar Tabela", será aberto as seguintes opções:

  • Cancelar Edição: este botão cancela a edição da tabela e desfaz qualquer modificação realizada.

  • Alterar Colunas: permite desmarcar e marcar as colunas que possua preferência em visualizar na tabela de dados.

  • Salvar Tabela: botão que efetiva as mudanças realizadas no botão "Alterar Colunas".

Alterar colunas
  • Alterar Colunas: permite desmarcar e marcar as colunas que possua preferência em visualizar na tabela de dados.

  • Restaurar Padrão: desconsidera as alterações que foram realizadas e retorna a marcação original da tabela.

  • Aplicar: aplicará a mudança na tabela de dados, mas somente será efetivada se utilizar a opção "Salvar Tabela".

Exportar e enviar arquivos

A opção de exportar e enviar arquivos tem como função tornar a tabela de resultados em um relatório, com a opção de prepará-lo para impressão, em planilha ou em arquivo texto.

A opção de "Relatório" permite definir qual formato será gerado: em modo retrato ou paisagem, se deve considerar tornar as páginas ou somente a atual e permite escolher as colunas que irão compor o relatório. As opções "Excel" e "Arquivo" permitem definir se deve considerar tornar as páginas ou somente a atual e também escolher as colunas que irão compor o relatório.


Tabela de Dados - Dados da Baixa

Tabela de dados Dados da Baixa:

Devolução e Troca

A tela de Controle de Vasilhames é utilizada para gerenciar os vasilhames que o cliente entregou a loja. Ela permite visualizar informações sobre os vasilhames, como código, loja, data de lançamento, data de validade, situação e ações disponíveis.

Consulta Forma de Pagamento

Cadastro Forma de Pagamento

Consulta Controle de Vasilhame

A tela de Controle de Vasilhames é utilizada para gerenciar os vasilhames que o cliente entregou a loja. Ela permite visualizar informações sobre os vasilhames, como código, loja, data de lançamento, data de validade, situação e ações disponíveis.

Consulta de Controle de Vasilhame

Funcionamento

Actionbar Consulta de Vasilhame

A barra de ações é composta pelos seguintes botões:

1ª Voltar: botão que permite retornar da página aberta, para a página inicial de dashboard.

2º Incluir: botão que navega para a tela de Lançamento Controle de Vasilhame.

3º Baixar: permite baixar o saldo em aberto do lançamento de vasilhame.

4º Cancelar: permite cancelar o controle de vasilhame que estiver na situação aberto.

5º Estornar: permite estornar o controle de vasilhame que foi cancelado, ou que teve a baixa feita de forma manual.

Filtros Controle de Vasilhame

Filtros para realizar a consulta de controles:

  • Código: Permite que seja pesquisado por um vasilhame específico pelo seu código.

  • Loja: Permite que seja pesquisado por vasilhames que estão localizados em uma determinada loja.

  • Período de lançamento: Permite que seja pesquisado por vasilhames que foram lançados em um determinado período de tempo.

  • Período de validade: Permite que seja pesquisado por vasilhames que expiram em um determinado período de tempo.

  • Situação: Permite que seja pesquisado por vasilhames que estão em uma determinada situação.

Tabela de dados

Tabela de Dados Controle de Vasilhame

A tabela de dados é preenchida automaticamente assim que for acessado a tela, por padrão a busca é refinada considerando o os últimos 7 dias como Período Lançamento, trazendo apenas os registros abertos. A quantidade de registros exibidos será de acordo com a quantidade configurada em "Itens por página" no final da tabela de dados.

Funcionalidades da tabela:

Editar Tabela

Editar Tabela: ao clicar no ícone "Editar Tabela", será aberto as seguintes opções:

  • Cancelar Edição: este botão cancela a edição da tabela e desfaz qualquer modificação realizada.

  • Alterar Colunas: permite desmarcar e marcar as colunas que possua preferência em visualizar na tabela de dados.

  • Salvar Tabela: botão que efetiva as mudanças realizadas no botão "Alterar Colunas".

Alterar Colunas Vasilhame

  • Alterar Colunas: permite desmarcar e marcar as colunas que possua preferência em visualizar na tabela de dados.

  • Restaurar Padrão: desconsidera as alterações que foram realizadas e retorna a marcação original da tabela.

  • Aplicar: aplicará a mudança na tabela de dados, mas somente será efetivada se utilizar a opção "Salvar Tabela".

Exportar e enviar arquivos

A opção de exportar e enviar arquivos tem como função tornar a tabela de resultados em um relatório, com a opção de prepará-lo para impressão, em planilha ou em arquivo texto.

A opção de "Relatório" permite definir qual formato será gerado: em modo retrato ou paisagem, se deve considerar tornar as páginas ou somente a atual e permite escolher as colunas que irão compor o relatório. As opções "Excel" e "Arquivo" permitem definir se deve considerar tornar as páginas ou somente a atual e também escolher as colunas que irão compor o relatório.

Lançamento Controle de Vasilhame

A tela de Controle de Vasilhames é utilizada para gerenciar os vasilhames que o cliente entregou a loja. Ela permite visualizar informações sobre os vasilhames, como código, loja, data de lançamento, data de validade, situação e ações disponíveis.

Lançamento Controle de Vasilhame

Funcionamento

Actionbar Controle Lançamento de Vasilhame

A barra de ações é composta pelos seguintes botões:

1ª Voltar: botão que permite retornar da página aberta, para a página Consulta Controle de Vasilhame

2º Incluir: botão que navega para a tela de Lançamento Controle de Vasilhame, gerando um novo cadastro.

Primeira Parte Lançamento Controle de Vasilhame

Campos do Lançamento Controle de Vasilhame:

  • Código: código gerado automaticamente ao salvar o lançamento, sendo único por registro, poderá ser utilizado para pesquisar controles específicos.

  • Data Lançamento: campo bloqueado que apresenta a data atual do lançamento.

  • Data Validade: campo bloqueado que considera a data atual mais a quantidade de dias de validade do vasilhame, parametrizados em: Parâmetros / Venda / Operação, parâmetro: 9 - Quantidade de dias corridos validade vasilhame. Se o vasilhame estiver expirado, não será permitido o uso do mesmo no PDV.

  • Loja: loja em que encontra-se o controle de vasilhame lançado.

  • Observação: campo opcional para que seja informado qualquer observação.

  • Situação: campo bloqueado, pois é controlado por ações como "Baixa e Cancelamento", por padrão é lançado como Aberto.

Aba Produtos

Aba Produtos

São listados todos os produtos ativos que possuam o checkbox "Este Produto é um Vasilhame" marcado, em seu Cadastro de Produto / Aba Venda.

  • Código: código do produto vasilhame.

  • Descrição: descrição completa do produto vasilhame.

  • Quantidade Original: campo para que seja informado a quantidade do respectivo vasilhame que o cliente está entregando na loja.

  • Quantidade Baixada: campo bloqueado, é controlado automaticamente por baixas, que podem ser tanto manuais quanto pelo PDV. Conforme o cliente apresentar o código do vasilhame no caixa e trocar por líquidos, será efetuado a baixa.

  • Quantidade Restante: campo bloqueado, é o valor resultante entre Quantidade Original - Quantidade Baixada.

Aba Dados da Baixa

Essa aba exibe o detalhamento de como as baixas ocorreram, listando cada baixa, seja manual ou via PDV, sobre a quantidade baixada.

Botões de Operação

Botões de Operação

A barra de operação é composta pelos seguintes botões:

  • Cancelar: desfaz qualquer alteração feita no cadastro que ainda não tenha sido salva e retorna para a tela de consulta controle de vasilhame.

  • Salvar e cadastrar um novo: salva o cadastro atual e navega para uma nova página de lançamento controle de vasilhame.

  • Salvar: salva o cadastro atual e mantém-se na página.