A tela de Controle de Vasilhames é utilizada para gerenciar os vasilhames que o cliente entregou a loja. Ela permite visualizar informações sobre os vasilhames, como código, loja, data de lançamento, data de validade, situação e ações disponíveis.
A tela de Controle de Vasilhames é utilizada para gerenciar os vasilhames que o cliente entregou a loja. Ela permite visualizar informações sobre os vasilhames, como código, loja, data de lançamento, data de validade, situação e ações disponíveis.


1ª Voltar: botão que permite retornar da página aberta, para a página inicial de dashboard.
2º Incluir: botão que navega para a tela de Lançamento Controle de Vasilhame.
3º Baixar: permite baixar o saldo em aberto do lançamento de vasilhame.
4º Cancelar: permite cancelar o controle de vasilhame que estiver na situação aberto.
5º Estornar: permite estornar o controle de vasilhame que foi cancelado, ou que teve a baixa feita de forma manual.

Código: Permite que seja pesquisado por um vasilhame específico pelo seu código.
Loja: Permite que seja pesquisado por vasilhames que estão localizados em uma determinada loja.
Período de lançamento: Permite que seja pesquisado por vasilhames que foram lançados em um determinado período de tempo.
Período de validade: Permite que seja pesquisado por vasilhames que expiram em um determinado período de tempo.
Situação: Permite que seja pesquisado por vasilhames que estão em uma determinada situação.

A tabela de dados é preenchida automaticamente assim que for acessado a tela, por padrão a busca é refinada considerando o os últimos 7 dias como Período Lançamento, trazendo apenas os registros abertos. A quantidade de registros exibidos será de acordo com a quantidade configurada em "Itens por página" no final da tabela de dados.

Cancelar Edição: este botão cancela a edição da tabela e desfaz qualquer modificação realizada.
Alterar Colunas: permite desmarcar e marcar as colunas que possua preferência em visualizar na tabela de dados.
Salvar Tabela: botão que efetiva as mudanças realizadas no botão "Alterar Colunas".

Alterar Colunas: permite desmarcar e marcar as colunas que possua preferência em visualizar na tabela de dados.
Restaurar Padrão: desconsidera as alterações que foram realizadas e retorna a marcação original da tabela.
Aplicar: aplicará a mudança na tabela de dados, mas somente será efetivada se utilizar a opção "Salvar Tabela".

A opção de exportar e enviar arquivos tem como função tornar a tabela de resultados em um relatório, com a opção de prepará-lo para impressão, em planilha ou em arquivo texto.
A opção de "Relatório" permite definir qual formato será gerado: em modo retrato ou paisagem, se deve considerar tornar as páginas ou somente a atual e permite escolher as colunas que irão compor o relatório. As opções "Excel" e "Arquivo" permitem definir se deve considerar tornar as páginas ou somente a atual e também escolher as colunas que irão compor o relatório.
A tela de Controle de Vasilhames é utilizada para gerenciar os vasilhames que o cliente entregou a loja. Ela permite visualizar informações sobre os vasilhames, como código, loja, data de lançamento, data de validade, situação e ações disponíveis.


1ª Voltar: botão que permite retornar da página aberta, para a página Consulta Controle de Vasilhame
2º Incluir: botão que navega para a tela de Lançamento Controle de Vasilhame, gerando um novo cadastro.

Código: código gerado automaticamente ao salvar o lançamento, sendo único por registro, poderá ser utilizado para pesquisar controles específicos.
Data Lançamento: campo bloqueado que apresenta a data atual do lançamento.
Data Validade: campo bloqueado que considera a data atual mais a quantidade de dias de validade do vasilhame, parametrizados em: Parâmetros / Venda / Operação, parâmetro: 9 - Quantidade de dias corridos validade vasilhame. Se o vasilhame estiver expirado, não será permitido o uso do mesmo no PDV.
Loja: loja em que encontra-se o controle de vasilhame lançado.
Observação: campo opcional para que seja informado qualquer observação.
Situação: campo bloqueado, pois é controlado por ações como "Baixa e Cancelamento", por padrão é lançado como Aberto.

São listados todos os produtos ativos que possuam o checkbox "Este Produto é um Vasilhame" marcado, em seu Cadastro de Produto / Aba Venda.
Código: código do produto vasilhame.
Descrição: descrição completa do produto vasilhame.
Quantidade Original: campo para que seja informado a quantidade do respectivo vasilhame que o cliente está entregando na loja.
Quantidade Baixada: campo bloqueado, é controlado automaticamente por baixas, que podem ser tanto manuais quanto pelo PDV. Conforme o cliente apresentar o código do vasilhame no caixa e trocar por líquidos, será efetuado a baixa.
Quantidade Restante: campo bloqueado, é o valor resultante entre Quantidade Original - Quantidade Baixada.
Essa aba exibe o detalhamento de como as baixas ocorreram, listando cada baixa, seja manual ou via PDV, sobre a quantidade baixada.

Cancelar: desfaz qualquer alteração feita no cadastro que ainda não tenha sido salva e retorna para a tela de consulta controle de vasilhame.
Salvar e cadastrar um novo: salva o cadastro atual e navega para uma nova página de lançamento controle de vasilhame.
Salvar: salva o cadastro atual e mantém-se na página.
A tela de Consulta de Devolução e Troca permite que o usuário consulte as devoluções e trocas lançadas


1° Voltar: botão que permite retornar da página aberta, para a página inicial de dashboard.
2º Incluir: botão que navega para a tela de Cadastro Devolução e Troca.

Código: campo livre para informar o código do produto que deseja buscar, posteriormente será realizado a consulta automaticamente.
Local de Estoque: combo de opções que apresenta os locais de estoque cadastrados no sistema, separados por empresa e loja. Após preencher, será realizado a consulta automaticamente.
Data Devolução: opção de pesquisar por uma data ou período de devolução, após preencher, será realizado a consulta automaticamente. Após preencher, será realizado a consulta automaticamente.
Data Venda: opção de pesquisar por uma data ou período de venda. Após preencher, será realizado a consulta automaticamente.
Motivo: campo para informar o motivo da devolução, podendo indicar se foram devolvidos por avaria ou por estar vencido. Após preencher, será realizado a consulta automaticamente. Após preencher, será realizado a consulta automaticamente.
Situação: combo de opções que por padrão busca resultados que encontram-se "Ativos", podendo filtrar por: apenas abertos, apenas baixados, apenas cancelados ou todos. A consulta é realizada de forma automática assim que selecionado a opção desejada.

A tabela de dados é preenchida automaticamente assim que for acessado a tela, por padrão a busca é refinada sem os filtros e traz apenas os registros ativos. A quantidade de registros exibidos será de acordo com a quantidade configurada em "Itens por página" no final da tabela de dados.

1º Editar: Botão que permite editar o registro em questão, ao pressionar irá ser direcionado a tela de edição do cadastro de devolução 2º Excluir: Botão que permite excluir o registro em questão, ao pressionar irá abrir um modal que terá a opção de cancelar a operação ou de confirmar a exclusão do registro.

Cancelar Edição: este botão cancela a edição da tabela e desfaz qualquer modificação realizada.
Alterar Colunas: permite desmarcar e marcar as colunas que possua preferência em visualizar na tabela de dados.
Salvar Tabela: botão que efetiva as mudanças realizadas no botão "Alterar Colunas".

Alterar Colunas: permite desmarcar e marcar as colunas que possua preferência em visualizar na tabela de dados.
Restaurar Padrão: desconsidera as alterações que foram realizadas e retorna a marcação original da tabela.
Aplicar: aplicará a mudança na tabela de dados, mas somente será efetivada se utilizar a opção "Salvar Tabela".

A opção de exportar e enviar arquivos tem como função tornar a tabela de resultados em um relatório, com a opção de prepará-lo para impressão, em planilha ou em arquivo texto.
A opção de "Relatório" permite definir qual formato será gerado: em modo retrato ou paisagem, se deve considerar todas as páginas ou somente a atual e permite escolher as colunas que irão compor o relatório. As opções "Excel" e "Arquivo" permitem definir se deve considerar todas as páginas ou somente a atual e também escolher as colunas que irão compor o relatório.
A tela de cadastro de devolução e troca permite que o usuário cadastre vendas que serão devolvidas ou trocadas.


1° Voltar: botão que permite retornar da página aberta para a página de Consulta Devolução e Troca.
2º Incluir: botão que navega para uma nova tela de Cadastro de Devolução e Troca.

Código: Código do cadastro a ser realizado. Campo bloqueado, preenchido automaticamente ao salvar.
Documento: Código de identificação da operação. Campo bloqueado, preenchido automaticamente ao salvar.
Loja: Apresenta as lojas ativas, pertencentes a permissão do usuário. Campo obrigatório.
PDV: Campo para informar o PDV (ponto de vendas) que foi feita a venda. Campo obrigatório.
Número Cupom Fiscal: Informar o número do cupom da venda. Campo obrigatório.
Data Venda: Data que foi realizada a venda. Campo obrigatório.
Data Devolução: Data que foi cadastrada a devolução. Campo obrigatório.
Pessoa: Mostra o nome do cliente da venda e CPF/CNPJ. É preenchido automaticamente após preencher o campo de Loja, PDV e número do cupom fiscal.
Local de Estoque Destino: combo de opções que apresenta os locais de estoque cadastrados no sistema, separados por empresa e loja. Campo obrigatório.
Motivo: campo para informar o motivo da devolução, podendo indicar se foram devolvidos por avaria ou vencimento. Campo obrigatório.
Observação: Campo para preencher alguma observação sobre o motivo, caso necessário.
Situação: combo de opções que por padrão busca resultados que encontram-se "Ativos", podendo filtrar por: aberto, baixado ou cancelado. Campo preenchido automaticamente com aberto após o cadastro.
Justificativa de Estorno: Campo para que o usuário possa justificar o motivo do estorno. Campo desbloqueado na ação de estornar.
Emitido: Checkbox que informa se já foi emitido. Preenchido automaticamente após ser emitida.
Se a venda que foi retornada na busca estiver cancelada, o sistema informará: “Venda Cancelada, não é possível realizar a devolução ou troca. Verifique os dados informados.”
Caso a venda não tenha itens, o sistema retorna: “A venda não possui itens. Verifique os dados informados.”

Fornece o total dos valores correspondentes aos produtos e quantidades selecionados na tabela de dados para devolução.

A tabela de dados é preenchida automaticamente assim que forem preenchidos os campos de Loja, PDV e Número Cupom Fiscal.
Código: Campo preenchido automaticamente conforme o código interno do produto
Descrição: Campo preenchido automaticamente conforme a descrição do produto cadastrada no VRMaster Web
Valor Unitário: Campo com o preenchimento automático do Valor Unitário do produto
Quantidade Vendida: Campo preenchido automaticamente conforme a quantidade vendida daquele item.
Valor Total Vendido: Campo preenchido automaticamente conforme o valor total vendido daquele produto, ou seja, o valor unitário vezes a quantidade vendida daquele item.
Quantidade Disponível: Campo preenchido automaticamente conforme a quantidade disponível para a troca, por exemplo, o cliente já poderia ter feito uma troca desse cupom e já lançado alguns itens.
Valor Total Disponível: Campo preenchido automaticamente conforme o valor disponível para a troca, por exemplo, o cliente já poderia ter feito uma troca desse cupom e já lançado alguns itens.
Quantidade Devolvida: Campo que deverá ser preenchido conforme a quantidade que o cliente ira devolver desse item.
Valor Devolvido: Campo que será preenchido automaticamente conforme a quantidade colocada na quantidade devolvida.

Devolução Total: Botão para selecionar todos os produtos na tabela e fazer a devolução total.
Cancelar Edição: este botão cancela a edição da tabela e desfaz qualquer modificação realizada.
Alterar Colunas: permite desmarcar e marcar as colunas que possua preferência em visualizar na tabela de dados.
Salvar Tabela: botão que efetiva as mudanças realizadas no botão "Alterar Colunas".

Alterar Colunas: permite desmarcar e marcar as colunas que possua preferência em visualizar na tabela de dados.
Restaurar Padrão: desconsidera as alterações que foram realizadas e retorna a marcação original da tabela.
Aplicar: aplicará a mudança na tabela de dados, mas somente será efetivada se utilizar a opção "Salvar Tabela".

A opção de exportar e enviar arquivos tem como função tornar a tabela de resultados em um relatório, com a opção de prepará-lo para impressão, em planilha ou em arquivo texto.
A opção de "Relatório" permite definir qual formato será gerado: em modo retrato ou paisagem, se deve considerar tornar as páginas ou somente a atual e permite escolher as colunas que irão compor o relatório. As opções "Excel" e "Arquivo" permitem definir se deve considerar tornar as páginas ou somente a atual e também escolher as colunas que irão compor o relatório.

A tela de Controle de Vasilhames é utilizada para gerenciar os vasilhames que o cliente entregou a loja. Ela permite visualizar informações sobre os vasilhames, como código, loja, data de lançamento, data de validade, situação e ações disponíveis.
A tela de Controle de Vasilhames é utilizada para gerenciar os vasilhames que o cliente entregou a loja. Ela permite visualizar informações sobre os vasilhames, como código, loja, data de lançamento, data de validade, situação e ações disponíveis.


1ª Voltar: botão que permite retornar da página aberta, para a página inicial de dashboard.
2º Incluir: botão que navega para a tela de Lançamento Controle de Vasilhame.
3º Baixar: permite baixar o saldo em aberto do lançamento de vasilhame.
4º Cancelar: permite cancelar o controle de vasilhame que estiver na situação aberto.
5º Estornar: permite estornar o controle de vasilhame que foi cancelado, ou que teve a baixa feita de forma manual.

Código: Permite que seja pesquisado por um vasilhame específico pelo seu código.
Loja: Permite que seja pesquisado por vasilhames que estão localizados em uma determinada loja.
Período de lançamento: Permite que seja pesquisado por vasilhames que foram lançados em um determinado período de tempo.
Período de validade: Permite que seja pesquisado por vasilhames que expiram em um determinado período de tempo.
Situação: Permite que seja pesquisado por vasilhames que estão em uma determinada situação.

A tabela de dados é preenchida automaticamente assim que for acessado a tela, por padrão a busca é refinada considerando o os últimos 7 dias como Período Lançamento, trazendo apenas os registros abertos. A quantidade de registros exibidos será de acordo com a quantidade configurada em "Itens por página" no final da tabela de dados.

Cancelar Edição: este botão cancela a edição da tabela e desfaz qualquer modificação realizada.
Alterar Colunas: permite desmarcar e marcar as colunas que possua preferência em visualizar na tabela de dados.
Salvar Tabela: botão que efetiva as mudanças realizadas no botão "Alterar Colunas".

Alterar Colunas: permite desmarcar e marcar as colunas que possua preferência em visualizar na tabela de dados.
Restaurar Padrão: desconsidera as alterações que foram realizadas e retorna a marcação original da tabela.
Aplicar: aplicará a mudança na tabela de dados, mas somente será efetivada se utilizar a opção "Salvar Tabela".

A opção de exportar e enviar arquivos tem como função tornar a tabela de resultados em um relatório, com a opção de prepará-lo para impressão, em planilha ou em arquivo texto.
A opção de "Relatório" permite definir qual formato será gerado: em modo retrato ou paisagem, se deve considerar tornar as páginas ou somente a atual e permite escolher as colunas que irão compor o relatório. As opções "Excel" e "Arquivo" permitem definir se deve considerar tornar as páginas ou somente a atual e também escolher as colunas que irão compor o relatório.
A tela de Controle de Vasilhames é utilizada para gerenciar os vasilhames que o cliente entregou a loja. Ela permite visualizar informações sobre os vasilhames, como código, loja, data de lançamento, data de validade, situação e ações disponíveis.


1ª Voltar: botão que permite retornar da página aberta, para a página Consulta Controle de Vasilhame
2º Incluir: botão que navega para a tela de Lançamento Controle de Vasilhame, gerando um novo cadastro.

Código: código gerado automaticamente ao salvar o lançamento, sendo único por registro, poderá ser utilizado para pesquisar controles específicos.
Data Lançamento: campo bloqueado que apresenta a data atual do lançamento.
Data Validade: campo bloqueado que considera a data atual mais a quantidade de dias de validade do vasilhame, parametrizados em: Parâmetros / Venda / Operação, parâmetro: 9 - Quantidade de dias corridos validade vasilhame. Se o vasilhame estiver expirado, não será permitido o uso do mesmo no PDV.
Loja: loja em que encontra-se o controle de vasilhame lançado.
Observação: campo opcional para que seja informado qualquer observação.
Situação: campo bloqueado, pois é controlado por ações como "Baixa e Cancelamento", por padrão é lançado como Aberto.

São listados todos os produtos ativos que possuam o checkbox "Este Produto é um Vasilhame" marcado, em seu Cadastro de Produto / Aba Venda.
Código: código do produto vasilhame.
Descrição: descrição completa do produto vasilhame.
Quantidade Original: campo para que seja informado a quantidade do respectivo vasilhame que o cliente está entregando na loja.
Quantidade Baixada: campo bloqueado, é controlado automaticamente por baixas, que podem ser tanto manuais quanto pelo PDV. Conforme o cliente apresentar o código do vasilhame no caixa e trocar por líquidos, será efetuado a baixa.
Quantidade Restante: campo bloqueado, é o valor resultante entre Quantidade Original - Quantidade Baixada.
Essa aba exibe o detalhamento de como as baixas ocorreram, listando cada baixa, seja manual ou via PDV, sobre a quantidade baixada.

Cancelar: desfaz qualquer alteração feita no cadastro que ainda não tenha sido salva e retorna para a tela de consulta controle de vasilhame.
Salvar e cadastrar um novo: salva o cadastro atual e navega para uma nova página de lançamento controle de vasilhame.
Salvar: salva o cadastro atual e mantém-se na página.